Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

DIAMANTES EM DESCANSO

DOIS CASAIS DE DIAMANTES EM DESCANSO



Esses dois casais já fizeram três  posturas este ano de 2015, vão descansar 20 dias.




   

quarta-feira, 24 de junho de 2015

FOTOS MUTAÇÕES DE DIAMANTE GOULD

Fotos que retirei da internet sobre mutações de Diamantes

Fonte ( Casa Del Diamat )



terça-feira, 23 de junho de 2015

10 Regras para criar Diamantes Gould sem amas

  Retirei de um Blog estas dicas para você. 

  
10 REGRAS PARA CRIAÇÃO DE GOULS SEM AMAS

1- Dispor de um plantel de reprodutores com um ano, ou ano e meio (duas mudas feitas) e puros de sua genética. Significa com isto não haver consanguinidade ou sinais de ter havido anteriormente neles (ausência de deformações no bico, nas unhas, na plumagem com sinais evidentes de diluição na cor ou tamanho por exemplo) 

2- Gaiolas com o maior espaço possível e privacidade para o casal (sem encontrar na visão outros pássaros por exemplo.

3- Ter a certeza que os sexos foram separados no decorrer da primeira muda, ou caso contrario esteja separado do outro sexo há algum tempo. É a meu ver factor fundamental separar sexos sempre que não seja para criar.

4- Colocar um ninho em madeira com dois compartimentos com 15 X 15 X 20 fio de coco e juntar o casal.

5- Retirar os primeiros 3 ou 4 Dispor de um plantel de reprodutores com um ano, ou ano e meio (duas mudas feitas) e puros de sua genética. Significa com isto não haver consanguinidade ou sinais de ter havido anteriormente neles (ausência de deformações ovos e coloca-los no mesmo dia da postura do 4 ou 5 ovo. Aguardar 18 dias para o nascimento.

6- Verificar e marcar os ovos é importante pois se no decorrer dos dias a fêmea entrar em postura será mais fácil detectar qual a primeira e a seguinte.

7- Os ninhos deveram ter abertura superior para que na sua observação levantando apenas um pouco os pais possam sair do ninho sem serem surpreendidos. Para isto acontecer coloco um acrílico transparente antes da tampa evitando que se soltem para o exterior e se habituando também a sair por onde entram e se há algum problema por eles detectado.

8- A alimentação na criação é fundamental uma papa forte e uma mistura de exóticos com 50% alpista.

9- Desparatização é fundamental antes e durante a criação bem como a higiene que apreciam muito (basta ver o ninho na altura do choco nunca se suja) 

10- Cálcio e Colina bem como complexo B uma vez por semana (vitamina B sempre depois da colina)